sábado, 26 de novembro de 2011

A vida é feita de erros...

A vida é feita de erros. É necessário cometê-los para enxergar melhor tudo a sua volta, distinguir o certo do errado e aprender com eles. E errar de novo. Insistir no mesmo erro é realmente besteira. É um modo de se mostrar acomodado, de preferir bater na mesma tecla incessantemente ao invés de tentar mudar a situação.


Mas não dá para ser certinho o tempo todo... Querer buscar a perfeição a todo custo, cobrar-se e colocar tanta pressão em si mesmo que só te faz ficar cada vez mais obcecado, triste e desolado. E isso só porque as coisas não estão do jeito que você gostaria.


Arrependimento é consequência, como muitos outros bônus, sejam eles bons ou ruins. É só saber lidar com ele e não deixá-lo te consumir. É preciso aprender a dosar as coisas: atos, sentimentos, pensamentos. Jogar-se, simplesmente, é, muitas vezes, a melhor forma de aprender, por mais que aparente ser o oposto. É preciso se foder (e essa palavra é perfeita, nesse caso) um pouquinho para sentir o gosto ácido da realidade.


A grande oportunidade que o erro dá é de justamente aprender com ele. A solução não é tentar fugir, fingir que nada aconteceu, tentar esquecer o passado. O passado está em cada pequena demonstração do que fazemos e falamos. Tudo o que aconteceu nele é o que fez ser o que você é hoje.


Por isso, se não gosta do modo como sua história está se desenrolando, mude! Pode parecer extremamente difícil, amedrontador... Pode parecer que sua vida não poderia estar pior, mas uma hora tudo começa a fazer sentido, seja da melhor ou da pior forma possível. Esperar pode parecer extremamente cansativo, mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário