sábado, 26 de novembro de 2011

Desconfortável

Por que sentimos essa constante necessidade em sermos aceitos? Em participar, rir, conversar e se sentir parte de algo? Queremos sentir que somos alguém. Alguém importante e que as pessoas (ou, pelo menos, boa parte delas) queiram ter por perto. Não é mais fácil ser você mesmo? "Oi, eu sou Fulano. Este sou eu." É lamentável tentar se passar por alguém além de você, mas é triste não encontrar pessoas como nós.


Por que sentir medo de usar as coisas que você gosta ou de expressar sua opinião tal qual ela realmente é, sem omissões? O mundo seria tão mais bonito se houvesse o respeito mútuo. Queria eu não ser chamada de sonhadora, nefelibata ou iludida em acreditar ou simplesmente pensar em um mundo ou uma vida melhor. Queria eu poder sair por aí, agindo e falando exatamento do meu jeito sem receber olhares cortantes de pessoas cheias de vontade de me julgar.


Sinceramente, a sociedade me assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário