sábado, 26 de novembro de 2011

Um pouquinho de tudo, um pouquinho de nada.

Eu sou um pouquinho de tudo e um pouquinho de nada, se é que você me entende. Sou um poço de curiosidade e interesse e, às vezes, um poço de apatia. Sou imprevisível e talvez seja um tanto contraditória. Não acho que isso seja tão ruim assim, se vermos pelo meu ponto de vista. Estou constantemente à procura de conhecimento. Não tenho um parecer sobre todos os assuntos, até porque isso é impossível, tampouco tenho pressa em formar minhas opiniões. 

Posso ser muitas coisas ao mesmo tempo, mas isso não quer dizer que eu seja "duas caras" ou qualquer coisa do tipo. Eu apenas tento me adaptar a cada coisa e a cada pessoa do meu dia a dia. Tento sempre encontrar algo de bom para extrair de uma leitura, uma conversa, enfim... De modo que, ao perceber que algo não me acrescentará em nada, tendo a simplesmente agir com completo desintesse.

Desde muito cedo comecei a lidar com coisas complexas. Tudo em excesso: problemas de mais, sentimentos de mais, choros de mais. Porém, não me veria como sou hoje se não fosse por tudo isso. Consegui lidar com tudo de uma forma, digamos, saudável, usando todos os acontecimentos ruins para me fortalecer e me ajudar a crescer. Aprendi a ser um pouco mais racional, a lidar melhor com meus sentimentos e com as situações em geral. 

Eu sinto que tenho algo de especial para mostrar às pessoas. Da mesma forma que gosto que elas me acrescentem algo, gosto de poder fazer o mesmo por elas. Preocupo-me com os outros em demasia, mas não deixo que isso interfira tanto a ponto de simplesmente esquecer-me de mim. Algumas pessoas me dizem: "você não pode ser perfeita. Ninguém é." Não estou em busca da perfeição, estou apenas em busca do meu melhor.

Às vezes, sinto-me como um pássaro, sabe? Sinto que posso ir para qualquer lugar, e que sou livre. E, de fato, penso que sou capaz de fazer qualquer coisa... Eu só preciso me esforçar, ter força de vontade e acreditar em mim. Apesar de muitas vezes eu me sentir mal por não ser tão boa em certas coisas, ou talvez duvidar da minha capacidade de aprendizado, sei que, pelo menos, minha mente me levará para onde eu quiser. 

As pessoas costumam falar que pareço estar sempre no mundo da Lua. Talvez eu esteja. Sou distraída e, por mais que pareça estar focada em algo específico, sempre estarei em algum lugar far far away, ao mesmo tempo analisando tudo ao meu redor, e pela minha cabeça estará passando um turbilhão de pensamentos, difíceis de controlar. Qualquer um que me olhar por muito tempo provavelmente conseguirá notar algumas coisas sobre mim, principalmente se me olhar nos olhos. 

Não me acho muito madura ou superior a qualquer outra pessoa, eu só acho que tenho um modo diferente de olhar as coisas ao meu redor. Eu gosto muito de questionar tudo, tirar minhas dúvidas, ter um propósito e correr atrás dele. Não tenho vergonha de dizer que não tenho conhecimento o suficiente para responder ou conversar sobre certos assuntos, mas sempre deixo claro que estou aberta para aprender. 

Não sou fraca nem forte. Gosto de dizer que sou "na medida". Eu tento ter cautela e resolver as coisas da melhor forma possível, mas me permito chorar e surtar quando for preciso. Às vezes, prefiro guardar certas coisas dentro de mim: entrar na minha caverna e tentar resolver tudo sem que alguém saiba, sem incomodar ninguém. Porém, gosto do sentimento de ter uma pessoa que estará sempre à disposição para que eu possa dividir meus problemas. 

Sou muito carinhosa com as pessoas que me cercam, adoro conversar, rir e sair fazendo graça por aí, mas prezo muito por ter meus momentos sozinha, sem precisar contar a alguém sobre o que estou sentindo ou o motivo de estar tão calada. Há certos momentos em que eu gosto de simplesmente deitar e ficar olhando o teto ou o céu. Quem me conhece bem, saberá exatamente o que fazer numa hora dessas: abraços significam muito para mim, confortam-me e me dão forças de uma maneira que talvez nenhuma palavra conseguirá chegar aos pés. 

Por fim, quero deixar bem claro que tenho muita coisa a dizer, mas acredito ser mais interessante e recompensador quando as pessoas descobrem sozinhas. A minha sede por conhecimento não é somente por assuntos em geral, mas sim pelo autoconhecimento. Ainda há muitas coisas passando pela minha cabeça, que poderiam ser escritas aqui, mas, como já disse, se alguém realmente tiver interesse, descobrirá por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário